BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS
4ever me... original

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O XiT


Hei people!
Então, vamos lá dissertar acerca do que é o meu XiT.
Bem sei que para muita gente, o mundo é constantemente um pedaço de porcariazinha, ou como mais mundanamente se diria, merda.
Por um lado, não podia deixar de concordar! Mas por outro, não podia concordar mesmo!
Já habito nesta terra há tempo suficiente, para me conformar com as infelicidades que me acontecem, e para aceitar a condição humana que foi garantida a cada um de nós.
A shit que nos é reservada pela força dos acontecimentos (muito discutível se se chama destino) não é mais que nossa, e não é do nosso interesse lutar contra ela. Afinal, não há nada que possamos fazer para evitar que certas coisas aconteçam, faz parte do determinismo! E nesse mesmo determinismo, podemos encontrar várias respostas a perguntas futuras, forças para batalhas ainda não travadas e, quem sabe, paixões que nunca seriam vividas.
Parafraseando Sócrates, a vida sem análise não vale a pena ser vivida… mas o que é que isto significa para mim? Para nós, enquanto pessoas, sofredores… Por vezes significa distanciar, por outras aproximar.
A mim, chega-me o contentamento de saber o que não sou. Sócrates ainda era muito radical para mim. Será sempre um bom modelo, através de “só sei que nada sei”. Mas o que mais me irrita nesta frase é que quanto mais sei, mais sei que nada sei… de qualquer forma, é uma boa irritação. O desafio é algo que me ilumina a alma.


*
Anyway, who i am, only I can tell, and only I know.

*


O XiT é apenas a minha maneira de ver o mundo. E tenho a certeza de que, com o passar do tempo, muitas mudanças se vão dar no XiT. Na maneira de olhar, na maneira de falar e na maneira de pensar.
Mas olha filho, há uma coisa que é certa para mim, por muito que não seja sempre assim, 
O MUNDO NÃO TEM DE SER XiT SEM FIM!!!!

0 comentários: